segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Detalhes tão pequenos...

Tenho a seguinte teoria: Roberto Carlos é maravilhoso, na boca dos outros.
As letras do cara são lindas e emocionam, mas, a voz dele, para mim não rola. Diferente do Tremendão, Erasmo, que adoro as letras, as música, a voz...

Bom, mas não é sobre isso que quero escrever.
Uma amiga me chamou para trabalhar no show do Roberto, e eu super topei. E descobri que existe alguma magia nos lugares que o cara canta. Eu, que não costumo chorar nem mesmo em shows que gosto muito, parecia uma manteiga derretida. Principalmente depois de algumas situações:

1 - O show estava para começar e o pessoal começou chegar, alguns casais e muitas velhinhas, algumas acompanhadas por suas filhas e outras entre amigas . Cada velhinha linda, que acabei por eleger entre elas, a musa da terceira idade, uma fofa, que era muito parecida com a minha avó, e após informar a vitória, um abraço bom demais.

2 - Um casal chegou após o começo do show, dizendo que haviam perdido os ingressos. A mulher, dizia que eles haviam comprado os ingressos assim que souberam do show, mas, que infelizmente não sabia onde deixou guardado (Ahãm, senta lá Claudia, rs) e que seu sonho era assistir o show do "Rei", disse também, que quando chegou ao local encontrou um ingresso à venda, mas assistir o show sem o marido não teria graça. E perguntou se eles poderiam assistir pelo telão, do lado de fora. Fiquei com muita dó e deixei os dois entrarem.
Aí o Roberto Carlos começou cantar a música Eu te amo, os dois se olharam, ele a abraçou e começaram cantar a música um para o outro! Ah, fala sério, que coisa mais lindaa!! Super momento Laurinha : É tãoooooo romantico. Rs.

3 - Um cara, uma moça e uma senhora foram até a entrada do show, a senhora segurava um copo de cerveja e eu disse que ela não poderia entrar bebendo, o cara que estava junto com ela, era seu filho e a moça, a filha. O cara perguntou o que estava acontecendo ali, e eu disse que era o show do Roberto Carlos.
A mãe falou: Poxa, com certeza eu não vou entrar bebendo, aliás, não vou entrar de jeito nenhum, nem imaginei que fosse o show do "Rei", e foi saindo, toda triste, aí o filho a chamou de volta e disse: Não, mãe, a senhora vai assistir o show, este é o seu presente surpresa de aniversário! Ela começou chorar, a filha começou chorar e eu também, haha. Fala sério, que fofoo.
O filho comprou uma roupa nova para a mãe e disse que aquela noite eles jantariam fora, para comemorar o aniversário. Ela nem imaginava que na verdade, tinha um encontro marcado com seu ídolo, e que compartilharia este momento tão especial com os dois filhos.

Por último, as luzes se apagaram, o Roberto pegou seu violão, e começou cantar Detalhes, e aí, até esqueci minha teoria, a energia é muito maior...

16 comentários:

  1. É Carol, compartilho da sua teoria, de que as músicas dele ficam melhores nas vozes de outros, mas o Rei tem uma aura de magia, um carisma que não tem explicação. Quase chorei lendo esse post!
    Uma ótima semana pra você! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tentei chegar e dxar o primeiro comentario mas não consegui..rsrsrs
    Sempre concordei contigo sobre as musicas do Rei na voz dos outros lembra??
    a gente "super" quebrou a cara..hauehaueha
    a gente,sim pq acabei de ficar emocionada com toda essas hist menina...q coisa!AFF hehe
    parabens amiga adorei ..sempre #fã#1

    ResponderExcluir
  3. Zoca!!

    Adorei o texto!
    Parabéns!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaah, Carol! O Rei é lindo!
    As músicas de Roberto super me emocionam!
    Aprendi com meus pais!
    Todo show, eu choro!
    Lindo texto!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Lendo sua teoria percebi que meu início de "gostar de ouvir Roberto Carlos" coincidentemente teve "detalhes" similares.
    Achava o Rei meio brega e tal e todo mundo falava "ahhhh nao sei o que, que o show que ele faz todo fim de ano e tal..." Então, meio que fiz vistas grossas para suas interpretações. No entanto, sempre que gostava de alguma música, quase que invariavelmente percebia que o autor era justamente o "excluído".
    Passei a ver mais, buscar mais, me interessar mais sobre o Rei. Hoje, posso dizer: ainda bem que todo ano tem show dele!! E estamos no fim do ano, logo menos, Roberto Carlos para nos emocionar.

    "Hoje, eu ouço as canções que você fez pra mim..." rs

    ResponderExcluir
  6. A primeira tinha que ser sobre velhinhas!!!! huhahaha... "detathes tão pequenos..."
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  7. ai que fofoooo!
    não entendo essa aura mágica que ele tem... e não gosto das muuuuito melosas que tocava todo ano na escola em festinha do dia das mães hahaha, mas sou mais uma das que aprendeu a gostar do rei, com direito a especial de fim de ano e tudo, rs!

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã de Roberto, mas ele me faz lembrar coisas que passaram na minha vida...
    Carol tenho um blog, venha me visitar...Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto e me emocionei aqui, recordando o dia em que levei a minha mãe e a minha ex sogra ao show do Rei. Eu simplesmente amo o Roberto, mesmo coma vozinha horrorosa dele!! E Detalhes, fala sério... me faz sempre chorar!

    ResponderExcluir
  10. Roberto Carlos é tudo!!! Amo, adoro, Carolzinha. Mas concordo que a voz dele não é tudo isso, prefiro as interpretações alheias tb.

    Já fui a um show dele uma vez, em Manaus. Muitas emoções!!!

    Beijão,

    Bela - La Divorciada

    ResponderExcluir
  11. Aiiii Carol.... eu ADORO o Rei!!!!
    Quando era adolescente o detestava, hj choro muito quando ouço as músicas dele, vc crê????
    E adoro um CD meio religioso que minha mãe tem toda vez que ouço a música da Nossa Senhora grito à pulmões...hahahaha
    beijocas,

    Mari

    ResponderExcluir
  12. CArollllllll adoro, cresci ouvindo Roberto CArlos, tem como não gostar?! adorei o texto!

    ResponderExcluir
  13. Carol,

    Se eu soubesse que vc estava trabalhando no show, teria ido, chorado e pedido pra entrar free tb. Quanto à voz do Rei. Acho que é coisa de adolescente. No início, a gente não gosta. Aí, vai ouvindo as músicas do rei e passa a gostar na voz dos outros. Então, vc vai ao show, vê que ele é um puta carismático, que ele canta e encanta e......passa a chorar feito louca e a amar o Rei. Aconteceu comigo quando fui ao show dele com a minha avó. Um dos dias mais incríveis da minha vida. Amo o Rei. E, quer saber, ele canta bem, sim. Afinadíssimo e no tom certo.

    ps. Mas Erasmo é foooooda. Excelente cantor e compositor.

    Beijos,
    Irma

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol
    Também gosto muito das músicas dele, mas também com outros intérpretes. Ele veio pra Curitiba estes dias, mas show aberto e tal. Nem me animei. Quero um show tranquilo pra poder levar minha vó e chorar nas músicas mais românticas.
    Beijo
    Kézia

    ResponderExcluir
  15. Poxa que lindo!!! Me emocionei aqui também...
    E agora meu sonho é envelhecer linda como as velhinas que voce viu e "carregar" o marido todo romantico pra um show desses(de preferencia do proprio RPBERTO CARLOS rs)pra que ele cante pra mim!!!

    Adorei post!

    Bjaum'

    ResponderExcluir