domingo, 18 de julho de 2010

O Vencedor?

Quem costuma passar por aqui, e ler alguns textos, já percebeu o quanto sou viciada em músicas, pois é, elas tomam a maior parte do meu dia e também dos meus pensamentos, e hoje, minha mente foi dominada por uma música em especial, O Vencedor, do grupo Los Hermanos.

Eu poderia classificar essa música como "libertadora". Sim, isso mesmo. Quando ouço os trechos embalados pela voz do Marcelo Camelo, sinto um enorme peso saindo das minhas costas, é como se eu me livrasse por alguns minutos da pressão de ser sempre vitoriosa.
E cá pra nós, ô coisinha terrível, não é mesmo? ora bolas, não serei sempre vitoriosa, não serei sempre a primeira, a melhor, a mais destacada. Essa cobrança nos ronda desde a infância até os últimos dias de vida.

É como se não pudéssemos sentir dor, tristeza, dúvidas, como se no meio do caminho não houvesse lugar para os erros, para o medo, para o incerto. O discurso é sempre tão "up" que não sobra espaço para aquilo que nos faz gente, nos faz humanos.

Além do que, é na dor que nos tornamos iguais, dor é dor, derrota é derrota, e não deixa de fora classe social, gênero, religião, etc. E é também em meio a dor que podemos crescer, podemos ser consolados, podemos aprender, podemos receber carinho e apoio, podemos contar com um ombro amigo, com alguém que simplesmente diga: Estou aqui, contigo.

Nem só de flores se faz um caminho, mas, flores são flores, e sempre aparecerão, ainda que mistudas a espinhos.

5 comentários:

  1. Bem vinda a bordo do meu mundo virtual dona Moça, e ca estou eu no seu tbm! Valeu demais bjus

    ResponderExcluir
  2. Ei Zoca!

    Verdade o nosso caminho é repleto de flores, espinhos e pedras....as vezes só conseguimos ver as pedras, mas temos que sempre tentar ver as flores né!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. "Olha você e diz que não,vive a esconder o coração"

    Lindo Tha! Lindo texto!

    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eras Tha,fica dificil comentar...vc ja escreveu tudo !!rsrsrs
    Não eh justo,hehehe eh exatamente como me sinto qdo ouço..eh tudo o q vc escreveu!!
    Eh meio que um alivio não ser sempre vencedora,até pq essa musica é meu ponto fraco..
    Adorei Tha ^^ vc se supera a cada texto

    ResponderExcluir
  5. Eu tb sou viciada em músicas, estou tentano montar um blog só disso, mas às vezes falta tempo...Obrigada pela visita!! Bjks

    ResponderExcluir