sexta-feira, 30 de julho de 2010

O amor é importante, porra.

Esses dias fui ao shopping com a minha mãe, nos acomodamos na praça de alimentação e ao nosso lado estava uma criança muito fofa, a Laura. Ela estava com a avó, uma senhora muito simpática. Logo apareceu a mãe da Laura, típica perua, com a seguinte pérola: - Estou revoltada, uma criança apareceu na fila dizendo estar com muita fome e pedindo um lanche, acabei de gastar R$ 50,00, claro que não vou gastar mais com ela. Shopping é lugar de pedir comida? (???).

É, como cantava Elis, o ser humano tá na maior fissura e tá cada vez mais down no high society. Nos chocamos ao ver na mídia casos brutais de violência, mas não percebemos que no dia-a-dia, com nossas palavras e atitudes também matamos outros seres humanos, e também vamos morrendo, pois perdemos nossa sensibilidade, nossa capacidade de ir além do umbigo.

Cada vez mais nossas relações tornam-se superficiais e egoistas. Não é?
Desaprendemos conversar, o assunto sempre cai no "eu". Não conseguimos mais olhar nos olhos e ouvir atentamente aquilo que os outros tem a nos dizer.
Que loucura, minha gente. Estamos perdendo nosso bem mais valioso, o amor, e quando amamos, nossa maior alegria é satisfazer o ser amado.

Gentileza gera gentileza, tomara que a gente encontre esse caminho, o caminho da gentileza, do carinho, do cuidado e do respeito uns com os outros. Eu, um tanto piegas, ainda acho que seja possível. E vocês, acreditam?

"...Amor, palavra que liberta, já dizia o profeta."

8 comentários:

  1. Nossa sociedade se apoia num pilar bambo chamado poder.
    Poder pelo dinheiro, pelo status, pela fama...
    Se alguém te pede para usar o poder para o bem de outro, menos afortunado, entende-se que está se "rebaixando" ao mesmo nível que o outro.
    E no final, é assim mesmo. O amor nivela.
    Então, para que eu abriria mão de dinheiro, de status, de fama?
    "essa pessoa não merece o que eu tenho"! - É o que dizemos.
    E é o que eu geralmente digo, também.
    :/

    ResponderExcluir
  2. Caaaaaaaaaaah, é a Bru da facul...
    AMEIIII Seus textos...maravilha!
    Concordo plenamente! Existem formas de ferir o outro pior que fisicamente!!!! O que entra nos ouvidos cai no coração e fere a alma!!!!

    é fods...rsss

    beijinhosss linda!!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, Carol! E a mais pura verdade! Eu, graças a Deus, ainda me preocupo com o umbigo dos outros... Hahaha! Mesmo que os outros não se preocupem com o meu... Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Capitalismo Tha,esse é o preço do capitalismo.Mto bom o texto! Sinto-me convencido por ter ouvido seu causo pessoalmente rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Thi, é exatamente isso que você escreveu. Jogo de poder, triste, né.

    Bruninha, que bom, você por aqui, fiquei feliz por sua visita e por ter gostado dos textos. Volte sempre.

    Nanda, que bom que ainda existem pessoas assim,como você, que se preocupe com os outros. Obrigada pela visita =)

    Thi, pois é, e você ainda tem paciência pra vir aqui e comentar =)

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  6. Ah, petit Carol, a violência verbal é a pior...porque nem parece violência. Sou super a favor da campanha do profeta. Gentileza gera gentileza sempre!
    Claro que todo mundo tem seu dia de fúria, mas nesses dias, o silêncio é a melhor arma =)
    bj!!!
    deb

    ResponderExcluir
  7. Então.....sabe o que é mais legal do seu texto?
    Eh q me faz pensar....não so na mediocridade humana,no egoismo das pessoas...
    mas tbm no que tipo de pessoa eu qro ser...
    as vezs o amor está em coisas tão simples as pessoas,e negamos até um sorriso a elas...coisas tão simples como essas
    Adorei Tha

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Carol!!!! Você que me inspirou com seus textos mais que fodas a começar pra valer!
    bjaO!

    ResponderExcluir