sábado, 2 de outubro de 2010

Deus

Já faz um tempinho que “dou as caras” por aqui e nunca escrevi sobre Ele, Deus.

Acho que Deus é um cara muito simples, mas demos um jeito de complicá-lo, e de ditar em seu nome religiões, rótulos, bizarrices, fundamentalismos e fórmulas e mais fórmulas para alcança-lo.

Mas, penso que tudo isso, muito pouco quer dizer sobre Deus. Eu imagino que Deus seja um ser cheio de vida, alegria, música, dança, artes, e muito amor. Ele está em mim, em você, no mendigo da esquina, no verde das árvores, aliás, acho que Ele se revela muito através das coisas mais simples, uma flor, por exemplo.

E foi ouvindo a música do Pixinguinha, que senti de uma maneira muito forte a mensagem dele, a simplicidade e o carinho de um Deus que as vezes pensamos ser tão distante e tão duro.


Ah se tu soubesses como sou tão carinhoso
E o muito, muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim

8 comentários:

  1. Lindo, Carol!
    Acabei de voltar do churrasco que foi fantástico!
    Sempre muito bom e simples falar de Deus!
    Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    eu tb tenho a mesma visão de Deus! Que está em todos nós e em tudo e é bem mais simples que pensamos....beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Nanda,que bom que o churrasco foi ótimo!

    Mari.que legal,então temos a mesma visão sobre Deus.

    Marcia, que bom que você gostou, obrigada =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Zoca adorei!....eu já sabia que pensavamos parecido com relação a Ele.

    To de muitaaaa saudades!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo texto e a música não poderia ser mais apropriada para falar de algo tão maravilhoso! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Simmm amiga,que bom t ver escrever sobre Ele,
    Deus é doce.....lindo...e essa musica tem tudo a ver!!
    saudades de ti,grande bjoo

    ResponderExcluir