segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mary and Max - Uma Amizade Diferente



Esse é um dos meus filmes preferidos. É quase impossível assistir sem me emocionar e chorar um bocadinho.

É uma animação para adultos, bem diferente dos clássicos da Pixar e Disney, nada de 3D e efeitos especiais mirabolantes. O filme é muito simples, mas, com muita profundidade. E com certa leveza e humor aborda temas como a amizade, o amor, idealismos, alcoolismo, dramas familiares, solidão e a síndrome de asperger.

Acho que nunca assisti um filme que apresentasse de uma maneira tão bela e tão humana a amizade e a aceitação, e ainda, o quanto ela é necessária, o quanto nós precisamos nos relacionar e precisamos ser histórias compartilhadas. Porém, sem muito idealismo, pois como seres imperfeitos que somos, falhamos muito ao articular nossos sentimentos.

Me identifico em alguns momentos com Mary e em outros momentos com Max. E é uma delícia viajar junto com as cartas que atravessavam dois Continentes.

Aliás, adoro escrever e receber cartas. Acho carta muito mais pessoal, é a minha letra, o meu toque. Quando eu era criança, escrevia cartas e borrifava meu perfume para que ficassem também com o meu cheiro, e como Mary, sempre tive o costume de colocar chocolates ou lembrancinhas nas cartas que entrego.

Bom, quem não assistiu, super indico, ainda está em cartaz no Belas Artes e se quiserem companhia, é só me chamar, pois eu amo esse filme rsrs =D

"Esta canção diz, uh: Não importa quem você é, não importa onde você vá, na vida, em algum momento você irá precisar de alguém, para ficar do seu lado."
Stand by Me - Playing for Change

8 comentários:

  1. Ahhhhhhhhh que coisa mais linda, amei essa canção, a história... preciso ver também... vou chorar tenho certeza kkk

    bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu choro assistindo a comercial de margarina, se for assistir a esse filme, vou ter que levar um balde.

    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é muitoooooooooooooo lindo!!! um dos meus preferidos =)...não tem como não chorar!

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Ah, Carol! Aqui no Rio não passa... Que pena... Queria muito assistir! E mais um detalhe que adoro na vida: TODA AMIZADE É DIFERENTE! E por isso tão encantadora! Beijocas! Ah, e adoro cartas! Tenho uma caixa onde guardo as que recebo... mas agora com e-mail é tão difícil, né?

    ResponderExcluir
  5. Aeee Carol
    Gostei da dica. Vou assistir. Resta saber como!
    Beijo
    Kézia

    ResponderExcluir
  6. q Fofo,amigaaa se eu assitir vou chorar mto cê sabe q não sou de nada!!lembra?heuaheuaheu
    a musica do finzinho eu adoro...
    Mas sabe o q eu gostei msmo?qdo vc falou das cartas la...tenho cartas suas!!!!Era legal...escrever tbm q saudades disso ^^
    adorei bjss

    ResponderExcluir
  7. Carol baby!!!!
    Vou ter que ir ver esse filme!!!! Adorei! Quase chorei ao ver o trailer! E vc é mesmo uma graça!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderExcluir